Incêndio: Fogo de Amarante que lavra desde domingo foi dado como dominado

| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que lavra desde domingo em Amarante, no distrito do Porto, foi hoje dado como dominado, adiantou à Lusa o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

O alerta para o fogo foi dado domingo à tarde, pelas 14:25, na União de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea, no concelho de Amarante.

Apesar de ter sido dado como dominado, no terreno continuam 81 operacionais, apoiados por 24 viaturas, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Mil operacionais combatiam às 18:00 de hoje 10 incêndios ativos no país, com o apoio de 282 viaturas e 24 meios aéreos, com maior empenho de meios nos distritos de Santarém, Coimbra e Leiria, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível às 18:00 na página da ANEPC, os fogos em curso em Portugal continental estavam a ser combatidos por 1.000 operacionais, estando também 516 bombeiros a acompanhar incêndios em resolução e outros 762 em fogos em conclusão.

No total, estavam 2.278 operacionais no terreno, distribuídos por 47 incêndios - 10 em curso, 10 em resolução e 27 em conclusão -, com o apoio de 663 meios terrestres e 26 meios aéreos, refere a ANEPC.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.