Tribunal rejeita nova tourada no domingo em Vila do Conde 

Tribunal rejeita nova tourada no domingo em Vila do Conde 
| Norte
Porto Canal

O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto rejeitou a providência cautelar interposta pela associação Juntos pelo Mundo Rural, segundo avançou o 'Jornal de Notícias'. Sendo assim, a Câmara Municipal de Vila do Conde mantém a decisão de não licenciar a praça amovível.

Sem saberem a resposta da decisão, a associação já tinha anunciado uma nova data para a realização da corrida a realizar a sete de agosto mas, mais uma vez, foi proibida.

Esta terça-feira surgiu a notícia de que o "tribunal recusou, considerando que a licença pedida, bem como a fundamentação da autarquia se basearam na data inicialmente prevista e determina a extinção da ação, condenando a Juntos pelo Mundo Rural ao pagamento de todas as custas judiciais", tal como avançou o 'Jornal de Notícias'.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.