Euro 2022: Futebol feminino supera recorde de espectadores do futebol masculino

Euro 2022: Futebol feminino supera recorde de espectadores do futebol masculino
| Desporto
Porto Canal

A final do Euro 2022, que opôs, este domingo, Inglaterra e Alemanha, estabeleceu um novo recorde de assistência no futebol, em jogos a contar para campeonatos europeus: 87.192. As assistências ao longo do torneio em Inglaterra mais do que dobraram comparativamente com o último europeu de futebol feminino, há cinco anos.

 As "leoas" começaram a prova por vencer a Áustria por 1-0 perante 69.000 espectadores, em Old Trafford, e logo nesse jogo ficou batido o recorde de assistências até ao momento num jogo de europeu de futebol feminino (41.000).

Mas foi no jogo da final que o novo recorde absoluto (feminino e masculino) ficou fixado: 87.192. A assistência mais elevada até hoje num jogo de campeonato europeu, masculino ou feminino, tinha ocorrido numa partida entre Espanha e a União Soviética (79.115) na final de 1964.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".