Incêndio em Paços de Ferreira dirige-se para concelho de Santo Tirso

Incêndio em Paços de Ferreira dirige-se para concelho de Santo Tirso
| Norte
Porto Canal / Agências

Um incêndio que deflagrou cerca das 12:30, em Meixomil, Paços de Ferreira, mantinha-se ativo, cerca das 17:00, numa zona de mato e floresta, a lavrar perto de uma zona industrial e em direção ao concelho de Santo Tirso, disse fonte dos bombeiros.

Fonte dos bombeiros voluntários de Paços de Ferreira indicou à Lusa que as chamas estão a lavrar numa zona florestal ao longo da avenida das Águas Altas, que atravessa as freguesias de Meixomil e Penamaior, localizada cerca de quatro quilómetros a noroeste da cidade.

De acordo com a mesma fonte, as chamas dirigem-se "para Santo Tirso" e "estão perto" da fábrica de mobiliário da multinacional sueca Ikea e também do radar da Força Aérea Portuguesa instalado naquela zona, "mas não entraram na área militar".

Já fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto apenas adiantou que o incêndio de Paços de Ferreira "continua a arder".

Pelas 14:30, o CDOS do Porto tinha adiantado que o incêndio estava a motivar "maiores preocupações" por estar próximo de uma zona industrial, estando "muito intenso" e a consumir uma zona de mato.

Às 16:20, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) estavam no terreno em Paços de Ferreira 131 operacionais, apoiados por 33 veículos e quatro meios aéreos.

À mesma hora, e segundo a página da ANEPC, o distrito do Porto era aquele que, a nível nacional, possuía mais incêndios em curso (10) e mais meios envolvidos (301 operacionais, apoiados por 75 viaturas e quatro meios aéreos), nos concelhos de Gondomar, Valongo, Penafiel, Paredes, Felgueiras, Porto, Amarante e Paços de Ferreira.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.