FC Porto (Basquetebol): Vlad Voytso vai continuar de azul e branco

FC Porto (Basquetebol): Vlad Voytso vai continuar de azul e branco
| Desporto
Porto Canal

Vlad Voytso renovou com o FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco em 2022/23, tal como Francisco Amarante. O extremo luso-ucraniano de 23 anos, que já conta com 15 internacionalizações pela seleção nacional, envergou a braçadeira portista durante alguns meses na temporada transata e participou em 44 jogos pelos Dragões. Com oito anos de casa, já conquistou uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça Hugo dos Santos.

O significado de continuar de Dragão ao peito

“Significa muito. Estou muito feliz por o clube querer que eu continue a jogar cá e é um grande orgulho continuar a representar o FC Porto, é um clube em que estou há bastantes anos, de que gosto muito e que sinto que, daqui para a frente, vamos continuar a ganhar títulos e a dar alegrias aos adeptos.”

A caminhada rumo à afirmação

“Cheguei aqui ainda nos escalões de formação e em dois/três anos comecei a integrar os treinos da equipa principal. Todos me ajudaram bastante e a minha formação enquanto jogador e pessoa devo-a às pessoas do clube que sempre me acompanharam. Todos os anos tenho mostrado, cada vez mais, que consigo ser uma mais-valia para a equipa e esta renovação significa isso mesmo, que o clube continua a apostar em mim. Agora quero continuar a mostrar o meu valor e a evoluir como jogador.”

O sonho cumprido de ser capitão do FC Porto

“Gostava que o motivo de envergar a braçadeira de capitão tivesse sido outro, apesar das excelentes intenções do clube e do Miguel Queiroz, mas agradeço de coração pela ajuda que sempre me deram e só tenho que agradecer. É uma responsabilidade acrescida, mas trabalhamos para ser os melhores e ser capitão do FC Porto é o sonho de qualquer um, mesmo que tenha sido por poucos meses. Foi muito importante para crescer.”

Os objetivos para a nova temporada e um desejo especial

“As expectativas têm de ser sempre altas. É um novo desafio com um novo treinador e com alterações na equipa técnica. Temos de ter mente aberta para os novos desafios e aceitar as novas ideias do treinador. Só me falta ser campeão nacional e todos os anos lutamos para conquistarmos todas as competições, mas, se este ano conseguirmos conquistar o título, terá um sabor especial.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa