FC Porto: Sociedade Desportiva celebra 25 anos

| Desporto
Porto Canal

Foi há 25 anos que nasceu a Sociedade Desportiva do FC Porto. Um quarto de século onde os azuis e brancos dominaram o futebol português e venceram mais troféus internacionais do que o conjunto dos rivais em toda a história.

Pioneira em Portugal, a SAD foi constituída por escritura pública realizada na sala de reuniões do Estádio das Antas a 30 de julho de 1997. 

Com o capital inicial de 200 mil contos equivalente a cerca de um milhão de euros, a entidade responsável pela gestão do futebol profissional do FC Porto teve como primeiros acionistas do clube a Câmara Municipal da Invicta e os presidentes dos três órgãos sociais dos Dragões.

O Conselho de Administração original era presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Angelino Ferreira, Armando Pimentel e Reinado Teles. Desde então, o FC Porto conquistou 37 troféus nacionais com destaque para 14 edições da Liga Portuguesa.

Já o registo internacional é ainda mais impressionante. A SAD está associada à conquista de uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Taça UEFA e uma Liga Europa. 

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).