Só 40% das mais de 1600 vagas para o reforço de médicos teve candidatos 

| Norte
Porto Canal

O Governo abriu em meados de junho um concurso para a integração de mais de mil e seiscentos novos profissionais no serviço nacional de saúde, mas nem metade das vagas ficou preenchida.  Só 40% das mais de 1600 vagas para reforço de médicos teve candidatos.

O Sindicato Independente dos Médicos disse que, sem medidas estrtuturais, os concurso vão continuar desertos.

 

Desde o início de junho que a crise em diversas urgências tem levado a sucssivos encerramentos dos serviços por falta de profissionais para preencherem as escalas.

A maioria dos médicos que está nos quadros já ultrapassou as 150 horas extraordinárias obrigatórias, por ano. E os sinais de rutura entre os profissionais já levaram especialistas do Porto e de Aveiro a avisar que não voltam a aceitar fazer serviço complementar.

As negociações entre médicos e Governo só agora vão entrar na fase de abordar questões concretas como salários e condições de trabalho. Este mês e meio serviu apenas para decidir que pontos estarão em cima da mesa nas próximas reuniões.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.