Descentralização: autarcas exigem mais dinheiro para assumir competências na Ação Social 

| Política
Porto Canal

Vários autarcas estão a exigir mais dinheiro para assumir competências na Acção Social no processo de descentralização. Coimbra, por exemplo, está disponível para aceitar competências na Ação Social, mas pede uma reflexão das verbas.

A 2ª ronda de negociações com vista ao acordo sectorial começa em setembro e o Governo quer que o processo fique concluído em Outubro. O presidente da câmara de Caminha, Miguel Alves, diz que há uma descentralização informal a acontecer há muitos anos, mas sem financiamento da parte do Estado e o que foi apresentado é insuficiente.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".