Unidade móvel da PSP inaugurada no Porto fica sem bateria e é rebocada ao fim de quatro horas

Unidade móvel da PSP inaugurada no Porto fica sem bateria e é rebocada ao fim de quatro horas
redes sociais
| Porto
Porto Canal

A unidade móvel da PSP foi inaugurada no Porto esta quinta-feira, mas, quatro horas depois avariou. A inauguração aconteceu às 18 horas e, por volta das 22 horas “uma falha elétrica” terá originado a avaria.

Esta esquadra móvel que tem como objetivo receber as queixas dos cidadãos na via publica, acabou por não registar nenhuma, nas 4 horas de funcionamento.

A avaria elétrica ainda não foi confirmada, mas é relevante saber que esta carrinha que está agora ao dispor da PSP do Porto e dos cidadãos, tem matrícula de 1998.

Apesar desta inauguração só ter acontecido agora no Porto e também em Lisboa, este tipo de veículos já são usados no policiamento de proximidade há muitos anos.

Nos anos 90 estas carrinhas eram utilizadas em dias de maior concentração na cidade do Porto, nomeadamente em festivais, jogos de futebol e queima das fitas.

A esquadra móvel, que agora está a ser reparada, vai funcionar na cidade do Porto entre as 00 horas e as 6 horas da manhã e tem como locais de estacionamento preferências a Praça da Batalha e a Praça de Gomes Teixeira, a Estação da Trindade, a Rua da Estação, em Campanhã e a Rua do Molhe, na Foz.

 

 

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.