Unidade móvel da PSP inaugurada no Porto fica sem bateria e é rebocada ao fim de quatro horas

Unidade móvel da PSP inaugurada no Porto fica sem bateria e é rebocada ao fim de quatro horas
redes sociais
| Porto
Porto Canal

A unidade móvel da PSP foi inaugurada no Porto esta quinta-feira, mas, quatro horas depois avariou. A inauguração aconteceu às 18 horas e, por volta das 22 horas “uma falha elétrica” terá originado a avaria.

Esta esquadra móvel que tem como objetivo receber as queixas dos cidadãos na via publica, acabou por não registar nenhuma, nas 4 horas de funcionamento.

A avaria elétrica ainda não foi confirmada, mas é relevante saber que esta carrinha que está agora ao dispor da PSP do Porto e dos cidadãos, tem matrícula de 1998.

Apesar desta inauguração só ter acontecido agora no Porto e também em Lisboa, este tipo de veículos já são usados no policiamento de proximidade há muitos anos.

Nos anos 90 estas carrinhas eram utilizadas em dias de maior concentração na cidade do Porto, nomeadamente em festivais, jogos de futebol e queima das fitas.

A esquadra móvel, que agora está a ser reparada, vai funcionar na cidade do Porto entre as 00 horas e as 6 horas da manhã e tem como locais de estacionamento preferências a Praça da Batalha e a Praça de Gomes Teixeira, a Estação da Trindade, a Rua da Estação, em Campanhã e a Rua do Molhe, na Foz.

 

 

+ notícias: Porto

Votação dos prémios do turismo a que o Porto é candidato termina esta segunda-feira

A votação nos 'World Travel Awards 2022' a que a cidade do Porto é candidata a quatro troféus europeus termina esta segunda-feira. Conhecidos como os "óscares do turismo", elegem os melhores locais a visitar na Europa e na edição deste ano o Porto concorre a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Europeu de Cidade, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Sétima edição do Porto Pianofest terminou, mas deixa a mensagem que promete voltar

A sétima edição do festival Porto Pianofest terminou no passado domingo. Depois de duas edições online forçadas pela pandemia, o festival regressou ao modo presencial e muito bem. O balanço não podia ser mais positivo e, desse modo, promete voltar.

Falta de profissionais na PSP deixa Associação de Bares preocupados com segurança na noite do Porto

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia diz que não adianta criar esquadras móveis sem profissionais suficientes. Paulo Santos acusa o ministro José Luís Carneiro de não responder aos problemas de segurança no Porto.