Incêndios: Dois fogos em Trás-os-Montes mobilizavam quase 600 bombeiros às 00:30

| Norte
Porto Canal / Agências

Quase 600 bombeiros combatiam pelas 00:30 de hoje incêndios nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e Mirandela, os fogos ativos em Portugal continental que concentravam o maior número de meios, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível às 00:30 no 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os fogos em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) e Mirandela (Bragança), mobilizavam 588 operacionais, apoiados por 197 viaturas.

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, avançou durante o dia de quinta-feira para Reboredo e Vales, localidades do mesmo concelho.

Às 00:00 de hoje, o segundo-comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Artur Mota, adiantou que fogo estava a ceder aos meios e que as equipas de combate esperavam ter o fogo "praticamente todo dominado" até às 06:00.

Já o fogo em Vilar de Ouro, São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, teve início pelas 12:00 de quinta-feira e mobilizava 156 bombeiros, com o apoio de 56 viaturas.

Também no distrito de Bragança, o fogo que lavra desde as 20:00 de quinta-feira na freguesia de Soeira, Fresulfe e Mofreita, concelho de Vinhais, estava em fase de resolução mas concentrava 50 operacionais com 15 meios terrestres.

Desde as 23:00 de quinta-feira que começaram mais três incêndios, nos concelhos de Chaves (Vila Real), Torres Vedras (Lisboa) e Loulé (Faro) que pelas 00:30 estavam ativos mas mobilizavam ainda poucos meios.

Em resolução ou já extintos encontravam-se, pelas 00:30, 22 fogos, que mobilizavam ainda 256 operacionais com 74 viaturas.

O Governo decidiu esta terça-feira que não era necessário voltar a ativar a situação de alerta para responder aos incêndios florestais, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um "quadro normal de verão".

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.