Aeroporto do Porto supera números pré-pandemia 

| Norte
Porto Canal

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, já ultrapassou os número de passageiros que tinha antes da pandemia. Os dados revelam que em junho de 2022 passaram pelo aeroporto do Porto um milhão e 232 mil e 924 passageiros, enquanto que em 2019 passaram um milhão 211 mil e 61. Segundo dados divulgados pelo próprio aeroporto, a previsão para 2022 é de 13 milhões de passageiros, enquanto que nos últimos anos passaram cerca de 10 milhões.

Relativamente ao próximo inverno, já são conhecidas as alterações ao nível das rotas. Luxemburgo, Barcelona, Funchal pela Easyjet, e Milão, também pela Easyjet, são os destinos que vão sofrer um aumento significativo em 2022 no número de lugares disponíveis, face a 2019.

Também no próximo inverno, vários destinos vão ter um aumento significativo de lugares disponíveis face a 2019.

No que diz respeito às companhias aéreas, a Ryanair, TAP e Easyjet são as que vão apresentar maior relevância no inverno de 2022 no aeroporto do Porto.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.