Homem detido a extorquir dinheiro a um empresário da construção civil da Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal

Um homem foi detido, em flagrante, na passada quarta-feira, a extorquir dinheiro a um empresário da construção civil da Póvoa de Varzim.

Nas últimas semanas, a vítima foi abordada várias vezes pelo arguido que começou por exigir dinheiro para vigiar o estaleiro de uma obra que o empresário está a realizar na povoa de varzim. Sem interesse no serviço, o empreiteiro foi ameaçado com uma arma de fogo pelo vendedor ambulante, de 50 anos, que exigiu 350 euros. Com medo, e acreditando que ao pagar o valor exigido ficaria livre das ameaças, o empresário aceitou entregar o dinheiro. No entanto, esta situação repetiu-se mais vezes.

Por fim, na última quarta-feira o homem voltou ao estaleiro para exigir mais dinheiro, já a vítima tinha alertado a Polícia Judiciária do Porto que montou uma operação de vigilância e apanhou o arguido em flagrante a extorquir, de novo, dinheiro à vitima.

O detido, que tem antecedentes policiais por passagem de moeda falsa, foi agora indiciado de um crime de extorsão agravada, e levado a tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial por um juiz de instrução criminal.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.