Aldeias Reboredo e Vales inspiram preocupação em Vila Pouca de Aguiar

Aldeias Reboredo e Vales inspiram preocupação em Vila Pouca de Aguiar
| Norte
Porto Canal / Agências

As aldeias de Reboredo e Vales, Vila Pouca de Aguiar, são as que "inspiram maior preocupação" esta tarde e, por precaução, algumas pessoas com dificuldade de mobilidade foram retiradas das suas casas para o interior destas localidades.

A informação foi avançada à agência Lusa pelo presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, que disse que a frente deste incêndio que causa mais preocupações é a que está entre as aldeias de Reboredo e Vales.

O autarca precisou que não houve, até ao momento, evacuação das aldeias, mas que, por precaução, algumas pessoas mais idosas ou com dificuldade de locomoção e que residem em casas mais periféricas e próximas da área florestal, foram retiradas das suas habitações para o interior destas localidades.

Alberto Machado disse que se trata de "ações preventivas" e salientou que os meios estão preparados.

"Inclusive nós ativámos a ação social municipal para se for necessário deslocalizar as pessoas para Vila Pouca de Aguiar", disse.

O vento e o combustível são os" principais inimigos" do combate a este incêndio que, segundo o autarca, continua a evoluir em duas frentes.

"O vento está a provocar uma velocidade de fogo muito grande", salientou.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo mobilizava, pelas 17:30, 400 operacionais, 118 viaturas e 10 meios aéreos.

O alerta para o fogo foi dado às 17:14 de quarta-feira e, em pouco tempo, verificou-se uma grande mobilização de meios para esta ocorrência que teve uma progressão muito rápida em zona de pinhal.

+ notícias: Norte

FC Porto: Bilhetes para Vizela à venda no Dragão

Estão à venda a partir desta quinta-feira, na Loja de Associado do Estádio do Dragão, os bilhetes para o jogo entre o Vizela e o FC Porto, agendado para domingo, às 18 horas, no Estádio do Vizela.

Os ingressos, à venda em exclusivo para sócios detentores de Lugar Anual, têm o valor unitário de 20 euros.

Viaturas de adeptos croatas vandalizadas na Trofa. Veja as imagens

Pelo menos sete viaturas com matrícula da Croácia e outras nacionalidades, como Bósnia, foram vandalizadas esta tarde, junto da Estação Ferroviária da Trofa. As viaturas pertencem a adeptos do Hajduk Split, clube que esta tarde defrontou o Vitória, em Guimarães.

Entre os danos, contam-se vários vidros partidos e pneus furados.

Utentes da CERCI Braga em risco de ficarem sem apoio 

A CERCI de Braga pode ter de fechar as duas residências para pessoas com deficiência intelectual viverem de forma mais autónoma. Em causa está a falta de acordo de cooperação com a Segurança Social.