ABVP Travel Fest reúne viajantes de sete países a 17 e 18 de setembro em Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Alguns viajantes, fotógrafos, videógrafos e escritores de sete países vão debater temas como a sustentabilidade e ética, bem como inspirar com os seus testemunhos no ABVP Travel Fest, que decorre nos dias 17 e 18 de setembro em Matosinhos. 

Em comunicado, a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) adianta hoje que hoje que desafiou "oradores prestigiados" para debater temas como a sustentabilidade, ética, turismo e ambiente, mas também a contarem os seus testemunhos "inspirados" em temáticas como a "produção literária de viagens", os "desafios de longas aventuras de bicicleta" e da "viagem a solo no feminino". 

Oriundos da Austrália, Paquistão, Brasil, Itália, Alemanha, Espanha e Portugal, os oradores vão inspirar 'bloggers' de viagens e amantes de arte de viajar no ABVP Travel Fest 20222, que decorre nos dias 17 e 18 de setembro em Matosinhos, no distrito do Porto. 

Entre os oradores destaca-se o australiano Jackson Groves (The Journey Era), o paquistanês Kamran Ali (Kamran on bike), o italiano Oliver Astrologo, a brasileira Ana Abrão, a espanhola Andrea Bergareche, o alemão Andreas Noe e os portugueses Gustavo Carona, Luís Octávio Costa (@Kitato) e Paulo Moura. 

Citado no comunicado, o presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante, Filipe Morato Gomes, salienta que este é um festival "extraordinariamente inspirador que junta os 'bloggers' portugueses com grandes nomes internacionais do mundo das viagens, das causas socioambientais e da produção de conteúdos", assim como "um público apaixonado por estas temáticas".

Também o vice-presidente da associação e autor do blogue Bornfreee, Rui Barbosa Baptista, observa que a realização de duas mesas redondas - intituladas "Sustentabilidade no Turismo de Natureza" e "Volunturismo: fazer a diferença ou oportunismo" - vai permitir contribuir para a "discussão serena sobre temáticas tão relevantes no mundo das viagens atual". 

O evento é aberto ao público em geral e o custo da entrada para os dois dias de palestras é de 30 euros.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.