Tribunal do Porto adia pela segunda vez julgamento de militar da GNR

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 20 mai (Lusa) - O julgamento do militar da GNR acusado de, em 2006, ter tentado matar dois jovens em fuga foi hoje adiado pela 2.ª Vara Criminal do Porto para 07 de outubro, porque o arguido informou que está doente.

O tribunal deu esta informação após ouvir os advogados das duas partes.

O julgamento começou por ser marcado para 25 de fevereiro, tendo então sido adiado para hoje.

O caso remonta à madrugada do dia 3 de outubro de 2006, quando o militar da GNR Pedro Carvalho disparou sobre um carro em fuga, no Porto, perto da Escola Secundária Garcia da Orta, tendo morto um ocupante e ferido outro. As vítimas seguiam no banco traseiro.

O militar, hoje com 35 anos, foi então acusado de homicídio simples e acabou por ser absolvido.

O caso, porém, não ficou por aí: por um lado, o Ministério Público recorreu daquela sentença e o julgamento terá de ser repetido parcialmente; por outro, Pedro Carvalho está também acusado de homicídio, na forma tentada, dos dois outros ocupantes da viatura.

O militar e o seu advogado, Vaz Teixeira, estranharam que o mesmo caso tenha dado origem a "dois processos independentes".

AYM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.