São João realiza consultas junto da população com comportamentos aditivos para erradicar a Hepatite C

| Porto
Porto Canal

O Centro Hospitalar e Universitário de São João arrancou com um projeto juntamente com a ARS Norte de modo a erradicar a Hepatite C junto da população com comportamentos aditivos e dependências.

Ao longo desta primeira fase já foram identificados cerca de 300 pessoas como grupos vulneráveis.

O protocolo prevê a deslocação de sete profissionais do hospital São João aos cuidados de saúde primários. Esta iniciativa foi implementada depois do sucesso que se obteve nos estabelcimentos prisionais do Porto onde foi possível erradicar o vírus.

+ notícias: Porto

Rui Moreira está disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida do Porto

Com uma insegurança cada vez maior no ambiente noturno do Porto, o presidente da cidade, Rui Moreira, mostrou-se disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida de modo a combater essa insegurança. O autarca manifestou a sua vontade na reunião do Conselho Municipal de Segurança desta quinta-feira. Np entanto, revelou que não compreende a recusa da proposta por parte do Governo.

Universidade do Porto revela tesouro escondido da pintora Aurélia de Souza

Há mais de 80 anos que cerca de 70 aguarelas inéditas da artista portuense estavam “perdidas” num conjunto de envelopes que foram doados à Universidade do Porto em 1920. Só em 2019 é que a instituição identificou estas peças de arte como sendo da pintora Aurélia de Sou

Preços de alojamentos no Porto levam a abandono no Ensino Superior

Um mês depois do início do ano letivo, o aumento dos preços e a diminuição do número de quartos disponíveis continuam a piorar o problema do “alojamento estudantil”.