FC Porto cria equipas de competição no futebol feminino

FC Porto cria equipas de competição no futebol feminino
| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

A escola de futebol Dragon Force, desde 2008 aberta a rapazes e raparigas, entre os 3 e os 14 anos, retomará na época 22/23 as equipas de competição para o Futebol Feminino e com um projeto desportivo aliciante.

Para além de continuar a receber nas suas escolas raparigas que são enquadradas nas idades mais jovens com os rapazes, o que acaba por favorecer o seu desenvolvimento nestas idades, a Dragon Force criará, para já, em Viseu, Penafiel, Ermesinde, Gondomar, Maia e Porto equipas de competição Femininas nos escalões Sub-13 e/ou Sub-15 que competirão nos campeonatos organizados pelas respetivas associações.

Para além da competição oficial, o projeto Dragon Force organizará um campeonato interno (incluindo as equipas de competição masculinas) que ajudará à evolução desportiva e competitiva das atletas. Existe também o objetivo, tal como já acontece nos rapazes, de criar as seleções nacionais femininas Dragon Force.

Entre as equipas femininas criadas pelas escolas de futebol Dragon Force, destacam-se as equipas Sub-13 e Sub-15 que representarão o FC Porto e que vão treinar e jogar na Universidade da Maia e no Constituição Park respetivamente.

O Caça-Talentos para o Futebol Feminino está marcado para o dia 4 de Setembro, Domingo das 9h30 às 13h00 nas várias escolas Dragon Force. As melhores jogadoras de cada escalão serão convidadas a integrar as equipas com bolsa desportiva com validade de uma época.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.