Pedro Nuno Santos afirma que o reforço de escalas no aeroporto do Porto não depende da vontade do Governo

| Política
Porto Canal

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, afirmou, esta quarta-feira, numa visita e entrega de habitações sociais em Vizela, que o reforço de escalas no aeroporto do Porto não depende da vontade do Governo mas sim das companhia aéreas. 

Sublinhou que os dois aeroportos, do Porto e de Lisboa, estão abertos e que as companhias aéreas "são livres de utiliza-los" e que o Governo não decide qual escolhem, tudo depende "da vontade" das empresas. 

+ notícias: Política

PS questiona Governo sobre apoio a apicultores em territórios de baixa densidade

O PS questionou o Governo sobre a possibilidade de abertura de um aviso de apoio anual para os apicultores com atividade em territórios de baixa densidade, à semelhança daquilo que foi criado na Extremadura espanhola.

Empresas da União Europeia podem apresentar interesse em compras conjuntas de gás no final do mês

As empresas da União Europeia (UE) que queiram participar na aquisição conjunta de gás podem apresentar pedidos a partir do final do mês, no âmbito da segunda ronda de compras comuns, anunciou esta sexta-feira a Comissão Europeia.

Eduardo Cabrita interrogado como arguido pela morte de trabalhador na A6

O ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita é esta sexta-feira interrogado como arguido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora, no âmbito do processo do atropelamento que causou a morte de um trabalhador, na A6, a 18 de junho de 2021.