Um morto e um ferido em acidente de trabalho na Régua

Um morto e um ferido em acidente de trabalho na Régua
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem morreu hoje e outro ficou ferido na sequência de um acidente de trabalho numa quinta no Peso da Régua, no distrito de Vila Real, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros do Peso da Régua, Rui Lopes, disse à agência Lusa que as vítimas terão idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos e que o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

De acordo com o responsável, a vítima com ferimentos ligeiros vai ser transportada para uma unidade hospitalar da região.

O acidente terá acontecido com uma maquinaria da linha de engarrafamento, desconhecendo-se, para já, as suas causas.

O alerta foi dado às 11:27 para a freguesia de Loureiro, no concelho de Peso da Régua.

Para o local foram mobilizados os bombeiros da Régua e Fontes, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Lamego e a VMER de Vila Real, bem como militares da GNR.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".