Pepe ilibado pelo TAD por incidentes após FC Porto - Sporting

Pepe ilibado pelo TAD por incidentes após FC Porto - Sporting
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considera não haver provas de que o capitão portista pontapeou o diretor-desportivo leonino Hugo Viana após o apito final do clássico de 11 de fevereiro.

A decisão final surge na sequência de um recurso interposto pelo defesa central, depois do Conselho de Disciplina da FPF suspender o jogador por 23 dias e multar em 2870 euros.

No acórdão, a que o Porto Canal teve acesso esta terça-feira, o TAD admite que é impossível verificar “que a calcadela tivesse existido”, relembrando que “existiam inúmeras câmaras a filmar o jogo em causa”, e em nenhum desses momentos é captada a suposta agressão de Pepe sobre Hugo Viana.

Conclusão do TAD:
“Assim, pelos fundamentos expostos, acordam os Árbitros que compõem este Colégio Arbitral em julgar a presente ação arbitral parcialmente procedente e, em consequência, anular a decisão final de condenação proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol no que respeita ao Demandante Képler Laveran Lima Ferreira, absolvendo-o, e mantendo a condenação aplicada ao Demandante Luís Manuel B. Vasconcelos Gonçalves.”

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.