Universidade do Porto entre as melhores do mundo em 33 áreas científicas de investigação 

Universidade do Porto entre as melhores do mundo em 33 áreas científicas de investigação 
| Norte
Porto Canal

O "ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects 2022" qualificou a Universidade do Porto como a 15ª universidade a nível mundial que mais e melhor investigação produz no domínio da Ciência e Tecnologia Alimentar e está entre as 100 melhores na área das Ciências Veterinárias.

Esta distinção resulta da análise da edição 2022 do prestigiado ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects, na qual a Universidade do Porto surge entre as melhores em 33 disciplinas científicas (mais uma do que na edição anterior), distinguindo-se como líder nacional em 13.

E é na área da Ciência e Tecnologia Alimentar que a instituição mais se destaca, fixando-se novamente no “top 20 mundial”. Já nas Ciências Veterinárias, a Universidade volta a figurar no grupo das 76-100 melhores

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".