Urgência de Obstetrícia de Braga a funcionar com "normalidade" desde as 08:00

Urgência de Obstetrícia de Braga a funcionar com "normalidade" desde as 08:00
| Norte
Porto Canal / Agências

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga reabriu hoje às 08:00, estando o atendimento a decorrer "dentro da normalidade" e assim se deverá manter até sábado, disse à Lusa fonte hospitalar.

De acordo com a fonte, "poderão ocorrer constrangimentos no sábado, entre as 08:00 e as 20:00", mas a administração do hospital "está a tentar assegurar o normal funcionamento também nesse dia", no horário referido.

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga esteve encerrada entre as 08:00 de domingo e as 08:00 de hoje, devido à impossibilidade de completar as escalas de médicos.

No último mês e meio, este foi o nono encerramento, por um período de 24 horas, que afetou o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga.

Nos comunicados emitidos anteriormente, a administração do hospital tem reiterado que, diariamente, envida "todos os esforços com a finalidade, sobretudo, de manter assegurada a prestação de cuidados de saúde".

O Conselho de Administração do Hospital de Braga tem dito ainda que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros hospitais da região, para que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde nos períodos de encerramento do serviço.

Em caso de urgência, solicita que os utentes contactem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em casos de maior complexidade, aconselha o Centro Hospitalar de São João, no Porto.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.