Seca revela aldeia de Vilarinho da Furna submersa há 51 anos

| Norte
Porto Canal

Com a construção da barragem a aldeia de Vilarinho da Furna, em Terras de Bouro, foi engolida pelo rio Homem. A descida das águas, causada pela seca, deixou a descoberto parte da antiga aldeia de Vilarinho da Furna, submersa há 51 anos. António Barroso diz que é preciso recuar mais de 10 anos, para lembrar um cenário semelhante.

+ notícias: Norte

Combate estabilizado no Marão com previsão de melhorias à noite

O combate ao incêndio que lavra na serra do Marão, em Vila Real, está estabilizado, apesar da maior intensidade do vento, sendo esperadas melhorias com o cair da noite, disse à Lusa o segundo comandante distrital da Proteção Civil.

Fogo no Marão com duas frentes em zona de "difíceis acessos"

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.

Obras na linha do Norte perturbam normal funcionamento dos comboios 

As obras na linha do Norte têm estado a perturbar o normal funcionamento dos comboios. Segundo sabe o Porto Canal, em causa está o projeto para o troço ferroviário entre Espinho, distrito de Aveiro, e Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.