Max Verstappen vence GP de França e reforça liderança do Mundial de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal / Agências

Le Castellet, França, 24 jul 2022 (Lusa) -- O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull), campeão em título, venceu hoje o Grande Prémio de França de Fórmula 1, 12.ª prova do Mundial, e aumentou a vantagem na frente do campeonato.

O neerlandês concluiu as 53 voltas ao traçado de Paul Ricard com 10,587 segundos de vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi segundo, e 16,495 face ao também britânico George Russell (Mercedes), terceiro.

Verstappen aproveitou o despiste de Charles Leclerc (Ferrari), quando liderava, para chegar ao 27.º triunfo da carreira e aumentar a vantagem no campeonato sobre o monegasco, agora cifrada em 63 pontos.

 

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".