Incêndio de grandes proporções em Alijó volta a cortar A4

Incêndio de grandes proporções em Alijó volta a cortar A4
| Norte
Porto Canal

O incêndio que na tarde de hoje deflagrou no concelho de Alijó, Vila Real, obrigou a cortar de novo esta noite a A4, sem previsões de abertura, disse fonte da GNR.

A A4 já esteve cortada ao trânsito por duas vezes, uma durante a tarde e outra já esta noite, e está novamente cortada desde as 22:20, entre os quilómetros 106 e 122, disse a fonte.

A alternativa é usar a Estrada Nacional 15, que também chegou a estar cortada, mas na qual se pode agora circular.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse que o incêndio tem agora apenas uma frente ativa, com menos intensidade, e que o combate está a "decorrer favoravelmente", devendo o incêndio ser controlado durante esta noite.

A frente ativa dirige-se para a localidade de Perafita, na freguesia de Vila Verde, mas ainda estava longe da aldeia, que já tem meios de socorro no local, indicou a mesma fonte.

Segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 23:20, estavam a combater as chamas em Alijó 146 operacionais apoiados por 44 veículos.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.