De volta ao Dragão: Entusiasmo portista já se faz sentir nas imediações do Estádio

De volta ao Dragão: Entusiasmo portista já se faz sentir nas imediações do Estádio
| Desporto
Porto Canal

O jogo entre o FC Porto e o Mónaco marca o regresso ao Dragão dos Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal. O duelo com os monegascos tem início marcado para as 20h, mas o encontro entre os adeptos já se faz sentir nas imediações do Estádio. Música ao vivo, street food e jogos tradicionais são algumas das atrações preparadas para os adeptos.

Depois das férias e do arranque da nova época com o estágio realizado no Algarve, os Campeões Nacionais estão de regresso a casa e com eles está também de volta a animação e a azáfama ao Estádio do Dragão, momento muito aguardado pelos adeptos portistas.

Este sábado marca então o regresso da equipa de Sérgio Conceição a casa, depois de uma época 2021\22 triunfal e que culminou com a conquista do 30º Campeonato nacional, bem como com a 18º Taça de Portugal para a vitrine dos "dragões". 

No encontro, marcado para as 20h, o campeão e vencedor da Taça de Portugal vai mostrar a sua nova “versão” ante o Mónaco, equipa que venceu na final da Liga dos Campeões de 2004, por 3-0, na cidade alemã de Gelsenkirchen e que terminou a Ligue 1, na época transata, na terceira posição.

As portas do Estádio abrem às 18 horas, mas a animação e o encontro entre adeptos já começou por volta das 13h. Para tal, a estrutura azul e branca aprontou as imediações do Estádio do Dragão, tendo preparado uma tarde com música ao vivo, DJ’s, desfile da nova coleção FC Porto Store, street food, Super Bock Bares, pinturas faciais.

 

 

Há a destacar também diversas atividades, nomeadamente, jogos tradicionais, matraquilhos XL, Pista mini-kart, etc – uma vasta panóplia.

 

 

O primeiro desafio oficial dos “dragões” surge uma semana depois do embate com os monegascos, com a disputa pela Supertaça, diante do Tondela, a 30 de Julho, em Aveiro.

O jogo frente à equipa gaulesa vai ser transmitido em direto e em exclusivo pelo Porto Canal.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.