Estado da Nação: Novo líder do PSD vai assistir ao debate no seu gabinete no parlamento

Estado da Nação: Novo líder do PSD vai assistir ao debate no seu gabinete no parlamento
| Política
Porto Canal / Agências

O novo presidente do PSD, Luís Montenegro, vai assistir hoje ao debate do estado da nação no seu gabinete na Assembleia da República, dizendo que esta presença significa "o apoio ao grupo parlamentar".

Luís Montenegro chegou ao corredor do PSD no parlamento cerca das 14:20, acompanhado do líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, e de alguns dos 'vices' da bancada.

Ao ver tantos jornalistas, o presidente do PSD ironizou: "Joaquim, tens tantas pessoas à tua espera".

Questionado pelos jornalistas sobre o significado da sua presença hoje no parlamento, respondeu apenas: "Significa o apoio ao grupo parlamentar".

Em seguida, entrou para o gabinete do presidente do PSD dentro do grupo parlamentar, onde foi fotografado com Miranda Sarmento, que admitiu que os dois conversaram para preparar o debate do estado da nação.

O debate inicia-se pelas 15:00 e tem a duração de 221 minutos, divididos entre abertura, debate e encerramento.

A sessão começa com uma intervenção do primeiro-ministro, António Costa, sujeito a perguntas dos grupos parlamentares e dos deputados únicos, seguindo-se a discussão, que é encerrada pelo Governo.

O PSD vai ser o primeiro a questionar o primeiro-ministro e será também a 'estreia' de Joaquim Miranda Sarmento, que foi eleito líder parlamentar na semana passada com 59%, um resultado bastante abaixo do seu antecessor, Paulo Mota Pinto, que tinha sido eleito em abril com 92% dos votos, mas que marcou eleições antecipadas a pedido de Luís Montenegro.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.