Bolsa de Tóquio fecha a ganhar 0,65%

| Economia
Porto Canal / Agências

Tóquio, 19 jul 2022 (Lusa) -- A bolsa de Tóquio fechou hoje em alta, com o principal índice, o Nikkei, a subir 0,65%, para 26.961,68 pontos.

O segundo indicador, o Topix, ganhou 0,54% para 1.902,79 pontos, no fim da sessão.

O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 principais valores da bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.

Pelo contrário, a maioria das bolsas da Ásia abriu em queda. O S&P/ASX 200 da Austrália e o Kospi da Coreia do Sul perderam 0,2%, o Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7%, enquanto o Shanghai Composite de Xangai perdeu 0,3%.

Anderson Alves, analisa da ActivTrades, disse numa nota que há "um quadro de deterioração nas perspetivas para as grandes empresas, numa altura de receios quanto ao crescimento global".

"Os investidores estão a prestar muita atenção à temporada de resultados financeiros em andamento, em busca de mais sinais de como as empresas se estão a comportar numa economia enfraquecida", acrescentou.

VQ // CAD

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.