Preços do gasóleo e da gasolina 95 descem esta semana. Veja aqui quanto

Preços do gasóleo e da gasolina 95 descem esta semana. Veja aqui quanto
| Economia
Porto Canal

Os preços dos combustíveis vão voltar a descer esta semana. Ao que tudo indica o preço da gasolina 95 vai baixar 5 cêntimos e o gasóleo vai diminuir 0,5 cêntimos nas principais petrolíferas nacionais. No que toca ao sobe e desce do preço dos combustíveis esta foi a nona descida da gasolina, apesar de se terem registado já 19 semanas de subida, e foi também a décima descida desde janeiro do preço do gasóleo, depois de 17 subidas em 2022.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 12ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia, já o gasóleo ocupa a 18ª posição do ranking europeu.

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.