Euro volta a recuar para menos de um dólar

| Economia
Porto Canal / Agências

O euro continuou hoje a recuar e está a negociar abaixo de um dólar, voltando a ultrapassar uma barreira que passou, pela primeira vez desde 2002, na quarta-feira.

Às 16:00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 0,99960 dólares, depois de ter atingido, pelas 14:46, os 0,9953 dólares.

O dólar apresentava também valores máximos significativos face a outras moedas importantes, com o iene a afundar-se para 139,39 ienes por dólar -- algo que não se via desde a crise económica de 1998, segundo a Efe.

Já a libra britânica tinha caído para 1,1760 dólares.

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.