Sindicato da PSP protesta nos aeroportos. Presidente pede "melhores condições"

| País
Porto Canal

O Sindicato da PSP realiza protestos nos aeroportos em julho e agosto.

O primeiro protesto acontece já amanhã no Aeroporto do Porto.

Em causa estão os baixos salários dos polícias, a falta de atratividade e de candidatos para a Polícia de Segurança Pública, bem como “a falta de informação sobre os impactos da reestruturação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na PSP”.

Paulo Santos, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, diz que “é preciso dar mais condições aos polícias”.

+ notícias: País

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

O ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é candidato a diretor executivo da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira. Anunciado pela 'Rádio Nascença', Eduardo Cabrita é o único candidato português ao cargo e, segundo fonte próxima do processo, o ex-ministro da Administração Interna tem "fortes hipóteses" de ficar à frente do cargo.

Governo prepara proposta de resposta a agravamento da taxa esforço na habitação

O secretário de Estado do Tesouro anunciou esta quinta-feira que o Governo está a preparar uma proposta no crédito à habitação de resposta ao agravamento da taxa de esforço das famílias, passando pela extensão do prazo ou suspensão da comissão de amortização.

Marcelo saúda proposta face à energia da Comissão como “justa, inteligente e adequada”

O Presidente da República saudou esta quinta-feiraa proposta da Comissão Europeia na área da energia, de reforço aos apoios às empresas e prolongamento das ajudas estatais, classificando-a como “justa, inteligente e adequada”.