Reprivatização da TAP? CEO da companhia diz que seja qual for a solução só espera "mais estabilidade"

| Economia
Porto Canal

Em entrevista exclusiva ao Porto Canal, a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, foi questionada em relação à reprivatização da companhia aérea. Em resposta, a presidente executiva da TAP disse que qualquer que seja a solução só espera "mais estabilidade". 

"Damos as boas vindas a qualquer que seja a solução(...)mais estabilidade e mais visibilidade a longo prazo e mais sustentabilidade", explicou a CEO da companhia.

Entre outras declarações, a presidente executiva da TAP revelou que na origem dos problemas estão os voos que já vêm com atraso de outros aeroportos, além de imponderáveis como a falta de pessoal. Esperas intermináveis e malas amontoadas são algumas das consequências da vaga de cancelamentos e perturbações na operação das companhias aéreas e aeroportos.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.