Governo anuncia criação de mais lugares em apartamentos partilhados para pessoas sem abrigo no Porto

| Política
Porto Canal

Os dados mostram um crescimento do número de sem-abrigo no Porto e, dessa forma, a Ministra da Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, anunciou, esta terça-feira, a criação de mais 40 lugares em apartamentos partilhados para pessoas sem-abrigo na cidade Invicta.

No final de 2021 havia 730 pessoas sem teto na cidade, mais 140 do que no ano anterior.

A ministra Ana Mendes Godinho correu mais três distritos do norte do País. Em Aveiro, Braga e Viana do Castelo assinou 77 contratos do programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais. Um investimento de quase 82 milhões de euros.

Em Braga, a ministra assinou ainda, com a Cruz Vermelha, um protocolo para intervenção de emergência social. Trata-se de um projeto piloto que, a correr bem, vai ser replicado por todo o pais.

+ notícias: Política

Grupo dos 50 responsabiliza a ministra da Saúde e gestores pela crise nas Urgências

O Grupo dos 50 responsabiliza a ministra da Saúde e gestores pela crise nas Urgências. Este grupo, do qual fazem parte personalidades das mais variadas áreas da sociedade civil, critica a realidade que tem marcado sobretudo os Serviços de Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e apela ao Governo para que avance rapidamente com medidas estruturais que garantam a continuidade do Serviço Nacional de Saúde.

Montenegro propõe programa de emergência social no valor de mil milhões de euros

O presidente do PSD anunciou, domingo, que o partido entregou no parlamento uma proposta de programa de emergência social para o período de setembro a dezembro, no valor global de mil milhões de euros de ajuda aos mais necessitados.

Cotrim de Figueiredo acusa PS de transformar Portugal em país "medíocre e incapaz"

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, acusou hoje o PS de estar a transformar Portugal num “país medíocre e incapaz”, com uma visão da maioria absoluta “autoritária e prepotente”.