Megaoperação de combate ao tráfico de droga no Porto faz 18 detenções

Megaoperação de combate ao tráfico de droga no Porto faz 18 detenções
| Norte
Porto Canal

Uma megaoperação realizada pela PSP em Matosinhos já originou 18 detidos. Ao que sabe o Porto Canal, a megaoperação tem em foco o combate ao tráfico de droga.

Segundo noticia o 'Jornal de Notícias', a buscas ainda estão a decorrer e para além dos detidos foi também apreendida alguma droga.

Atualizado 07-07-2022 13:11

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, desencadeou uma operação policial que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do grande Porto. A investigação foi iniciada há cerca de um ano e meio e do cumprimento de 22 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias, nas áreas de Matosinhos, Maia, Porto e Aveiro, resultaram em 19 detenções e apreensão de mais de 5.000 doses de estupefacientes.

A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração da Unidade Especial de Policia Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Metropolitano do Porto da PSP, equipas do dispositivo de investigação criminal do Comando Distrital de Aveiro da PSP assim como, contou com o apoio da GNR na sua área de jurisdição.

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.