Opinião dos autarcas dividem-se perante a posição de Luís Montenegro quanto à Regionalização

| Política
Porto Canal

Depois de Luís Montenegro ter assumido no final do 40º. congresso do PSD uma posição desfavorável quanto à regionalização originou dentro do partido discordância entre as opiniões. 

O Presidente do Conselho Regional do Norte mostrou-se desiludido com uma posição que considera ser um contrassenso. Em declarações ao Porto Canal, o também autarca de Caminha, eleito pelo partido socialista, espera por isso que Luís Montenegro dê um passo atrás.

Já Paulo Rios de Oliveira, deputado do PSD eleito pelo Porto, tomou o partido de Luís Montenegro e disse, em entrevista ao Porto Canal que o referendo à regionalização não é urgente e que este não é o momento certo para avançar.  "O referendo à Regionalização não pode ser considerado urgente enquanto há uma guerra na Europa e o país está a recuperar de uma pandemia", afirmou o deputado.

+ notícias: Política

Cotrim de Figueiredo acusa PS de transformar Portugal em país "medíocre e incapaz"

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, acusou hoje o PS de estar a transformar Portugal num “país medíocre e incapaz”, com uma visão da maioria absoluta “autoritária e prepotente”.

António Costa diz que os trabalhos de gasoduto em Portugal estão "muito avançados"

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu que o percurso de gasoduto em Portugal já está definido e que os trabalhos estão "muito avançados". Revelou ainda que as limitações ambientais têm "atrasado bastante o problema".

Combate à seca no Douro: autarcas pedem soluções imediatas para mitigar problema 

Os municípios do Douro exigem soluções imediatas enfrentar o problema da seca e os autarcas d região alertam que as produções de viticultura podem estar em causa.