Centena de comandantes de bombeiros pedem escusa de responsabilidade em caso de incêndios florestais

| País
Porto Canal

Quase uma centena de comandantes de bombeiros pediram escusa de responsabilidade em caso de incêndios florestais. Ao que sabe o Porto Canal, a recomendação foi dada pela Liga de Bombeiros Portugueses face ao julgamento do comandante Augusto Arnaud pelos incêndios de Pedrógão Grande, em 2017.

 

Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Liga dos Bombeiros disse estar contra a norma de dispositivo de combate aos fogo, visto que ultrapassa a responsabilidade de um comandante, frisou o Presidente.

Além disso, o Presidente contou ainda que os bombeiros não devem ser responsabilizados pela falta de meios e materiais, uma vez que certas adversidades têm surgido em consequência do aumento do custo de vida.

Ao que o Porto Canal sabe, a Liga dos Bombeiros Portugueses quer reunir com António Costa e foi, também, solicitado um encontro com a autoridade nacional de emergência e proteção civil.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".