Despiste provoca um ferido grave na Senhora da Hora, em Matosinhos

| Norte
Porto Canal

Um despiste na madrugada desta quarta-feira provocou um ferido grave na Senhora da Hora, em Matosinhos. Ao que apurou o Porto Canal, o carro acabou por galgar o muro de um prédio junto ao Centro Comercial de Londres, ficando completamente destruído. O condutor terá ficado encarcerado na viatura e, para já, ainda não são conhecidas as causas do acidente.

O alerta foi dado às 4h37 e ao local foram deslocados para o local os Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, INEM, VMER e PSP num total de 11 operacionais e quatro viaturas.

+ notícias: Norte

Autoridades proibem banhos em praias de Matosinhos. Veja aqui quais e porquê

As praias de Matosinhos em que os banhos tinham sido desaconselhados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) na terça-feira, após um incêndio numa fábrica de tintas, foram hoje interditadas, indicou à Lusa o capitão do porto do Douro.

Trotinetes elétricas circulam pelo Porto em zonas proibidas pelo regulamento

As trotinetes elétricas, cuja presença no Porto aumentou nas últimas semanas, circulam em zonas pedonais como Cedofeita, Ribeira ou Santa Catarina, apesar de o regulamento municipal o impedir, constatou a Lusa nestes locais do centro histórico.

Reitor da Univ. Minho diz que reforço de financiamento era o primeiro passo para garantir o futuro da instituição

Em declarações ao Porto Canal na manhã desta quinta-feira, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, mostrou-se satisfeito com o reforço de financiamento anunciado pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior, acrescentando que este foi apenas o primeiro passo para garantir o futuro da instituição.