FC Porto: As primeiras palavras de David Carmo de Dragão ao peito

FC Porto: As primeiras palavras de David Carmo de Dragão ao peito
| Norte
Porto Canal

Está apresentada a primeira aquisição do FC Porto para a temporada 2022/23. David Carmo nasceu em Aveiro há 22 anos, tem 1,96 metros de altura e é um dos jovens intenrnacionais portugueses mais promissores da atualidade. Com passagens pelos escalões de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense antes de se fixar no SC Braga, o defesa sagrou-se Campeão Europeu de Sub-19 enquanto titular da seleção nacional em 2018 e, três anos depois, ergueu a Taça de Portugal com a camisola dos arsenalistas.

Nas primeiras palavras de azul e branco, o novo número 4 mostrou-se “ansioso” por começar e ciente da “responsabilidade boa” que é representar “um clube enorme” com adeptos “que são dos melhores do mundo”. À espera de encontrar o “espírito de equipa” e a “união” que guiou o plantel de Sérgio Conceição à Dobradinha, David Carmo quer ser “mais um” a “lutar pelo FC Porto” na disputa de “todas as competições”.

Já de brasão abençoado ao peito
“Sente-se desde logo a grandeza deste clube. É uma responsabilidade boa e é muito importante poder representá-lo. Estou ansioso e com muita vontade de vestir esta camisola e lutar pelo FC Porto”.

Trabalho diário rumo ao sucesso
“Penso sempre passo a passo e sinto que este é um voto de confiança pelo trabalho que tenho feito. Vou continuar da mesma maneira, porque é a única forma de ter sucesso.”

Página em branco para assinar
“É um orgulho para mim poder fazer parte deste plantel e poder escrever a minha própria história no FC Porto.”

Como um só rumo ao título
“Espero encontrar o que os levou a serem campeões nacionais: espírito de equipa, união, pensar como um só e guiar o FC Porto às vitórias.”

Pepe
“É um central de referência para qualquer jogador da minha idade. Estou mais do que ansioso para aprender e ir à luta com ele.”

O número 4
“Representa a posição de central, é mais uma responsabilidade e uma motivação para representar este clube da melhor maneira.”

O primeiro jogo no Estádio do Dragão
“Só nesse momento é que saberei, mas já joguei aqui. É um clube enorme, com adeptos que são dos melhores do mundo e estou ansioso por ir à luta com eles.”

Metas bem definidas
“O único objetivo individual é mostrar que podem contar comigo. Sou mais um dentro do grupo, mais um fã do clube e tenho a certeza de que vamos lutar para disputar todas as competições em que estivermos inseridos.”

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.