PSP detém 14 pessoas em operação sobre material furtado no Grande Porto

PSP detém 14 pessoas em operação sobre material furtado no Grande Porto
| Norte
Porto Canal / Agências

A PSP deteve hoje 14 pessoas e apreendeu "alguns milhares de peças de vestuário" numa operação sobre material "furtado" que decorre "desde o início desta manhã" no Grande Porto, indicou fonte do Comando Metropolitano do Porto.

Além dos 14 detidos e das peças de roupa apreendidas, foram também apreendidas viaturas, num total não especificado pela fonte contactada pela agência Lusa cerca das 13:00.

A operação, que "ainda decorre", serve para dar cumprimento a mandados de detenção, bem como mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Além de viaturas, estão a ser fiscalizados armazéns e o material apreendido era "furtado" tendo como destino "todo o país".

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.