PSP detém 14 pessoas em operação sobre material furtado no Grande Porto

PSP detém 14 pessoas em operação sobre material furtado no Grande Porto
| Norte
Porto Canal / Agências

A PSP deteve hoje 14 pessoas e apreendeu "alguns milhares de peças de vestuário" numa operação sobre material "furtado" que decorre "desde o início desta manhã" no Grande Porto, indicou fonte do Comando Metropolitano do Porto.

Além dos 14 detidos e das peças de roupa apreendidas, foram também apreendidas viaturas, num total não especificado pela fonte contactada pela agência Lusa cerca das 13:00.

A operação, que "ainda decorre", serve para dar cumprimento a mandados de detenção, bem como mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Além de viaturas, estão a ser fiscalizados armazéns e o material apreendido era "furtado" tendo como destino "todo o país".

+ notícias: Norte

Combate estabilizado no Marão com previsão de melhorias à noite

O combate ao incêndio que lavra na serra do Marão, em Vila Real, está estabilizado, apesar da maior intensidade do vento, sendo esperadas melhorias com o cair da noite, disse à Lusa o segundo comandante distrital da Proteção Civil.

Fogo no Marão com duas frentes em zona de "difíceis acessos"

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.

Obras na linha do Norte perturbam normal funcionamento dos comboios 

As obras na linha do Norte têm estado a perturbar o normal funcionamento dos comboios. Segundo sabe o Porto Canal, em causa está o projeto para o troço ferroviário entre Espinho, distrito de Aveiro, e Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.