Pelo menos 11 mortos em ataque suicida no Afeganistão -- polícia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Mazar-i-Sharif, Afeganistão, 20 mai (Lusa) -- Um bombista suicida lançou hoje um ataque no exterior de um edifício governamental no norte do Afeganistão, causando a morte de pelo menos 11 pessoas, incluindo um político local, informou a polícia.

"Houve um atentado suicida em frente ao edifício do conselho provincial na cidade de Pul-e-Khumri", disse à AFP o vice-diretor da polícia da província, Sadeq Muradi, Baghlan.

"Pelo menos 11 pessoas morreram, incluindo o chefe do conselho da provincial, Rasoul Mohseni, e alguns dos seus guarda-costas, e outras cinco pessoas ficaram feridas", acrescentou.

FV // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.