Saúde Mental em Portugal tem apenas 5% do investimento do SNS. Coordenador diz ser preciso duplicar recursos

| Norte
Porto Canal

O coordenador das políticas de Saúde Mental diz que é preciso duplicar o investimento nesta área do Serviço Nacional de Saúde. Miguel Xavier defende, ainda, que o maior desafio são os recursos humanos e medidas socioeconómicas.

5% é o investimento atual na Saúde Mental em Portugal mas para haver melhor resposta ainda é preciso duplicar o envelope. Assim como o número de psicólogos nesta área.

+ notícias: Norte

Combate estabilizado no Marão com previsão de melhorias à noite

O combate ao incêndio que lavra na serra do Marão, em Vila Real, está estabilizado, apesar da maior intensidade do vento, sendo esperadas melhorias com o cair da noite, disse à Lusa o segundo comandante distrital da Proteção Civil.

Fogo no Marão com duas frentes em zona de "difíceis acessos"

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.

Obras na linha do Norte perturbam normal funcionamento dos comboios 

As obras na linha do Norte têm estado a perturbar o normal funcionamento dos comboios. Segundo sabe o Porto Canal, em causa está o projeto para o troço ferroviário entre Espinho, distrito de Aveiro, e Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.