ANA revê para 32 voos a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa

ANA revê para 32 voos a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa
| Economia
Porto Canal / Agências

A ANA -- Aeroportos de Portugal reviu em alta a previsão de cancelamentos hoje no aeroporto de Lisboa, para um total de 32, sendo 17 chegadas e 15 partidas, de acordo com uma informação divulgada ao final da tarde.

"Estão previstos para o dia de hoje 32 cancelamentos de voos no aeroporto de Lisboa: 17 chegadas e 15 partidas", referiu a gestora aeroportuária, que ao início da tarde apontava para 29 cancelamentos.

Ainda assim, este número de cancelamentos é inferior ao registado durante o fim de semana, com a ANA a reportar 65 cancelamentos com chegada e partida do Aeroporto Humberto Delgado, no sábado, e 39 no domingo.

"Constrangimentos" em vários aeroportos europeus e o encerramento da pista do aeroporto de Lisboa, durante algumas horas na passada sexta-feira devido ao rebentamento de pneus de um jato particular, têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.

+ notícias: Economia

Gasóleo e gasolina devem descer um cêntimo para a semana

Os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a descer na próxima semana, quando for abastecer, deverá pagar 1,736 euros por litro de gasóleo simples e 1,795 por litro de gasolina simples 95, isto significa uma descida de um cêntimo nos dois combustíveis.

 

 

Governo volta a fixar preços máximos da botija de gás

O Governo voltou esta sexta-feira a fixar preços máximos para o gás engarrafado, tal como já tinha acontecido durante a pandemia de covid-19, determinando que uma garrafa de 13 quilogramas (kg) terá como valor máximo 29,47 euros.

Salário médio mensal dos portugueses desceu 4,6% no último trimestre

O salário médio mensal dos portugueses desceu 4,6% no último trimestre, esta perda salarial já é o dobro desde o início do ano. O economista Filipe Grilo diz que com a atual inflação, há pessoas que ultrapassaram o limiar da pobreza.