Ordem dos Médicos vai agir judicialmente contra o Governo

| Norte
Porto Canal

A Ordem dos Médicos vai agir judicialmente contra o Governo. Em causa está a contratação de médicos sem especialidade para a prestação de cuidados de saúde primária. O bastonário da Ordem dos Médicos diz que se o Governo insistir, os próximos tempos serão difíceis.

São necessários mais 900 médicos de família no Serviço Nacional de Saúde. Portugal tem 1400 especialistas mas o Governo admite contratar clínicos sem especialidade.

A aprovação da lei levou a uma reunião de emergência onde a Ordem dos Médicos decidiu que irá agir judicialmente.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considera que as medidas são absolutamente gravess e diz que se o Governo insistir os próximos tempos serão difíceis.

As Comissões, Associações e Sindicatos que representam o setor formam uma posição conjunta e dizem que a decisão representa um retrocesso e ameaça a qualidade dos cuidados prestados.

A solução poderá ser o diálogo que permitam fixar clínicos no Serviço Nacional de Saúde.

 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.