Ordem dos Médicos vai agir judicialmente contra o Governo

| Norte
Porto Canal

A Ordem dos Médicos vai agir judicialmente contra o Governo. Em causa está a contratação de médicos sem especialidade para a prestação de cuidados de saúde primária. O bastonário da Ordem dos Médicos diz que se o Governo insistir, os próximos tempos serão difíceis.

São necessários mais 900 médicos de família no Serviço Nacional de Saúde. Portugal tem 1400 especialistas mas o Governo admite contratar clínicos sem especialidade.

A aprovação da lei levou a uma reunião de emergência onde a Ordem dos Médicos decidiu que irá agir judicialmente.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considera que as medidas são absolutamente gravess e diz que se o Governo insistir os próximos tempos serão difíceis.

As Comissões, Associações e Sindicatos que representam o setor formam uma posição conjunta e dizem que a decisão representa um retrocesso e ameaça a qualidade dos cuidados prestados.

A solução poderá ser o diálogo que permitam fixar clínicos no Serviço Nacional de Saúde.

 

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.