Taxas de retenção e abandono escolar sobem em todos os níveis de ensino, à exceção do 12.º ano

| País
Porto Canal

É a primeira vez em oito anos que as taxas de retenção e abandono escolar, sobem em todos os níveis de ensino, à exceção do 12º ano. Ao que apurou o Porto Canal, em 2020/21, a percentagem de alunos que não terminou o ano letivo voltou aos níveis antes da pandemia.

Filinto Lima, Pres. da Ass. de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, disse em declarações ao Porto Canal, que "a descida em ano de pandemia tem a ver com os critérios de avaliação que as escolas aprovaram", tendo em conta as grandes dificuldades em relação ao processo de aprendizagem.

Ao que apurou o Porto Canal, o relatório Estatísticas da Educação, agora conhecido, fixa a taxa de retenção e abandono, em todo o ensino básico, em 3,1% o que se explica em cerca de 62 mil estudantes que chumbaram ou desistiram dos estudos.

 

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".