Taxas de retenção e abandono escolar sobem em todos os níveis de ensino, à exceção do 12.º ano

| País
Porto Canal

É a primeira vez em oito anos que as taxas de retenção e abandono escolar, sobem em todos os níveis de ensino, à exceção do 12º ano. Ao que apurou o Porto Canal, em 2020/21, a percentagem de alunos que não terminou o ano letivo voltou aos níveis antes da pandemia.

Filinto Lima, Pres. da Ass. de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, disse em declarações ao Porto Canal, que "a descida em ano de pandemia tem a ver com os critérios de avaliação que as escolas aprovaram", tendo em conta as grandes dificuldades em relação ao processo de aprendizagem.

Ao que apurou o Porto Canal, o relatório Estatísticas da Educação, agora conhecido, fixa a taxa de retenção e abandono, em todo o ensino básico, em 3,1% o que se explica em cerca de 62 mil estudantes que chumbaram ou desistiram dos estudos.

 

+ notícias: País

Governo alerta para nova vaga de calor que começa este fim de semana e prolonga-se até setembro

O Governo alertou, esta quarta-feira, depois de uma reunião do IPMA para o aumento das temperaturas a partir do fim de semana que se vão prolongar até setembro. 

Oito meios aéreos mobilizados para a serra da Estrela

Oito meios aéreos estavam, cerca das 10:00 desta quarta-feira, a combater o incêndio que lavra há mais de uma semana na serra da Estrela, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

Sérgio Figueiredo renunciou ao cargo de consultor do ministro das Finanças, anunciou hoje o ex-antigo diretor de informação da TVI num texto publicado no Jornal de Negócios.