Paulo Rangel remete discussão da regionalização para um "debate colegial"

| Política
Porto Canal

O Eurodeputado Paulo Rangel esteve presente no 40.º Congresso do PSD, no Porto, e em entrevista ao Porto Canal, minutos antes de Luís Montenegro anunciar que estava contra um Referendo à Regionalização, o eurodeputado remeteu a posição sobre esta matéria para uma decisão "colegial" da direção nacional do partido. Ainda assim, Paulo Rangel explicou que quando se está num colégio procede-se em primeiro lugar "ao debate, à troca de visões e informações" formando-se, de seguida, um "consenso".

O Eurodeputado salientou ainda que o PSD tem ainda muitas matérias que precisa de tomar uma oposição estrutura e com tempo.

+ notícias: Política

Ensino superior terá aumento de 3,7% e tutela retoma fórmula de financiamento

O ensino superior deverá contar com um aumento de 44 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2023, mais 3,7% face a 2022, anunciou esta quarta-feira a tutela, adiantando também que vai voltar a aplicar a fórmula de financiamento.

Marcelo promulga decreto de execução orçamental

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, promulgou o documento do Governo que estabelece as regras de execução do Orçamento do Estado para 2022, avança a RTP.

Fenprof critica não ter sido informada de 7.500 juntas médicas a docentes

A Fenprof criticou hoje o Ministério da Educação (ME) por ter omitido a eventual realização de cerca de 7.500 juntas médicas a professores com doenças incapacitantes, que a concretizarem-se transformam o novo regime de mobilidade numa “verdadeira inutilidade”.