Marcelo Rebelo de Sousa confirma que não se vai encontrar com Bolsonaro

Marcelo Rebelo de Sousa confirma que não se vai encontrar com Bolsonaro
| País
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, este domingo, que não se vai encontrar na segunda-feira com o homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, como chegou a estar inicialmente previsto.

Em declarações aos jornalistas em São Paulo, após um encontro com Lula da Silva, Marcelo Rebelo de Sousa confirmou o cancelamento do encontro. O chefe de Estado adiantou, contudo, que tal não irá interferir com as relações entre os dois países.

O encontro, recorde-se, tinha sido desconvocado por Bolsonaro, mas ainda não de forma oficial. Na base da decisão esteve o facto de Marcelo ter na agenda uma reunião com Lula da Silva, adversário político do PR brasileiro.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.