Encontrado corpo de pescador desaparecido em praia de Viana do Castelo

Encontrado corpo de pescador desaparecido em praia de Viana do Castelo
Foto: Paulo Novais
| Norte
Porto Canal / Agências

O corpo de um pescador de 57 anos, que estava desaparecido desde ontem à tarde, foi encontrado este domingo de manhã na praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo.

O corpo de um pescador lúdico que desapareceu no sábado na praia da Ínsua, em Afife, Viana do Castelo, foi este domingo encontrado na praia contígua, da Arda, referiu o capitão do porto local.

Segundo Rui da Silva Lampreia, o homem de 57 anos, residente no distrito de Braga, deslocou-se no sábado, para Viana do Castelo para pescar.

Rui da Silva Lampreia, que é também comandante da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo, adiantou que “o corpo foi encontrado retido entre as rochas e o areal“, sendo que o alerta foi dado cerca das 08h30, por um outro pescador lúdico que ia pescar polvo.

O corpo foi retirado do mar pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e pelos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo.

O capitão do porto acrescentou que “pelos ferimentos que apresentava na cabeça, o homem terá caído e perdido a consciência, acabando por morrer com a subida da maré“.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Viana do Castelo, para autópsia.

No sábado, em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional informou que o alerta foi recebido pelas 20h00 do dia 02 de julho, através de um familiar da vítima, a informar que teria saído de casa para pescar e não tinha ainda regressado, tendo sido iniciadas buscas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.