Hospitais de Braga e Aveiro voltam a encerrar Urgências de Obstetrícia 

| País
Porto Canal

As urgências de obstetrícia nos hospitais de Braga e Aveiro vão estar encerradas no domingo - Braga todo o dia e Aveiro só a partir do final do dia. O encerramento acontece devido à falta de médicos, sendo que no mês de julho, um total de 13 turnos não terão a urgência assegurada. 

Nas últimas duas semanas, esta é já a quinta vez que as urgências do Hospital de Braga encerram, por períodos de 24 horas.

O Hospital de Guimarães já garantiu que aquela unidade está preparada para fazer face a uma maior procura causada pelo fecho das urgências de Ginecologia e Obstetrícia de Braga.

Em Aveiro, este cenário de encerramento acontece porque não foi possível assegurar o mínimo de dois especialistas nas escalas noturnas da urgência de obstetrícia, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro.

As mulheres que precisem de cuidados urgentes devem ligar para o INEM. Serão enviadas pelo CODU para as maternidades de Coimbra, em primeiro, ou para outros serviços de obstetrícia da região, como o do hospital de Santa Maria da Feira.

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".